Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Durante as Visitas Domiciliares a Equipe de Saúde realiza atividades como: avaliação médica, de enfermagem com aferição de Pressão Arterial, Glicemia, Vacinação e orientações prevenção das doenças e seus agravos. Além da avaliação Odontológica visando a detecção do câncer bucal e seus fatores de risco e orientações para uma correta escovação dos dentes. Veja algumas fotos dessas atividades:















A visita domiciliar é uma atividade desenvolvida por toda Equipe de Saúde da Família com a finalidade de manter um maior vínculo com a comunidade, além de dar uma maior atenção em sáude para as pessoas que não podem ir na Unidade de Saúde. Fotos de alguns visitas domiciliares realizadas pela Equipe de Saúde da Família 2: Médica Márcia, o Dentista Midjan, a Enfermeira Sheila, a Técnica de Enfermagem Geisa e os Agentes de Saúde: Cleiton, Cristileide, Cristiane, Vanusa, Antonia















O Programa de Saúde da Família procura atuar não apenas na cura das doenças, mas na promoção e prevenção destas. Por isso, é muito importante a atividade educativa desenvolvida na comunidade onde a Equipe de Saúde está inserida.



Atividade Educativa na Comunidade